Motonliners

Versão completa: Capacetes com retrovisor
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.

VZR1800

Boas malta,

alguém tem ou já experimentou os capacetes com retrovisor ( REEVU )? O que acham? Será que são seguros?

Boas curvas!!! smile
A minha moto tem retrovisores!  lol

Por enquanto acho que é quase "capricho". Eles chamam-lhe revolucionário, mas por ter um espelho, simplesmente?

Primeiro que tudo, e fazendo figura de "advogado do diabo", era relevante saber como se comporta uma "coisa" destas na função essencial para o que ela é concebida... proteger uma cabeça em caso de queda / colisão! E não pelo que eles dizem no site (cada um puxa a brasa à sua sardinha), mas sim por alguma entidade idónea e isenta (exmplo SHARP). Porque dizer apenas que é homologado e por isso é seguro

(REEVU RV MSX1 has already passed most of the Worlds most stringent safety standards it has already proved itself on and off the Track and is currently homologated to ECE 22.05. INMETRO DOT AS/NZS 1698. 2006 S.A.B. K.S

The Reevu motorcycle ranges of helmets are over designed to meet the most stringent of international standards. The helmet is tested to destruction and assembled at ISO accredited facilities. The helmet is tested at our own test labs and accredited through internationally recognised test facilities of the participating countries. We batch test our helmets to destruction to obtain the conformity on production runs as well as having the crucial pedigree of helmets that have proven themselves on the track and road during high speed. More information is available on the safety and design page.
).....
Um simples capacete de policarbonato de 50 euros também é homologado, e qualquer fabricante também diz que o seu produto passou nos mais rigorosos testes!

Outra coisa muito importante num capacete, e que não encontrei, é o peso. E acho que esse é também o grande senão deste capacete.

De qualquer modo, este Reevu recorre a um sistema óptico de reflexão, aka espelho. Mas já há algo mais tecnológico neste aspecto...  blink

VZR1800

viva Carlos,

era mesmo isso que queria saber. Se alguém já experimentou algum e se têm mais informações sobre a segurança. A ideia parece boa e se o produto for bom... Quanto aos Skully parecem fantásticos mas os preços sad

Um grande abraço.
Esse Reevu havia à venda na motardiscount no Campera no Carregado e não achei nada de interessante, ou seja tens que desviar o olhar da estrada para olhar para o espelho que está dentro do capacete, se a memória não me falha está colocado acima da viseira