Motonliners

Versão completa: Legalização do filtering (França)
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
A França vai avançar, a título experimental, com a legalização, em alguns troços de estrada, do filtering, ou para quem não gosta dos termos em inglês, da circulation inter-files (CIF). Vai ser, também introduzida, a aprendizagem do filtering nas aulas de condução. Nos troços onde vai ser legal, só será permitido até 50km/h e a veículos de 2 ou 3 rodas com menos de um metro de largura.

[Imagem: arton29490.jpg?1450371781]

Mais detalhes aqui: http://www.motomag.com/Conduite-moto-cir...nQk1LaLTDf
Muito bom, talvez daqui a uns tempos (anos) chegue a Portugal
(18-12-2015 às 17:44)Neumon Escreveu: [ -> ]Muito bom, talvez daqui a uns tempos (anos) chegue a Portugal

Epá, já passei duas ou três vezes pela polícia e ninguém me disse nada.

Ontem, obras nas estrada, sinal vermelho, e lá vim eu passando os carros todos até chegar ao semáforo. Enquanto estive parado no sinal esteve vermelho (uns 5 minutos) estive sempre à conversa com o polícia que estava lá a controlar a coisa. Nem uma palavra sobre eu ter passado aquela gente toda.
Pode ser que aqui no burgo se lembrem de adoptar essa coisa. Já que gostam de importar cenas de fora...
(18-12-2015 às 18:34)Almareado Escreveu: [ -> ]
(18-12-2015 às 17:44)Neumon Escreveu: [ -> ]Muito bom, talvez daqui a uns tempos (anos) chegue a Portugal

Epá, já passei duas ou três vezes pela polícia e ninguém me disse nada.

Ontem, obras nas estrada, sinal vermelho, e lá vim eu passando os carros todos até chegar ao semáforo. Enquanto estive parado no sinal esteve vermelho (uns 5 minutos) estive sempre à conversa com o polícia que estava lá a controlar a coisa. Nem uma palavra sobre eu ter passado aquela gente toda.

Eles facilitam mas se quiserem multam, e uma lei a permitir filtering era do melhor.
Eu há mais de 20 anos que ando de moto, praticamente diariamente, e muitos dos kms são feitos em Lisboa...

Nunca tive problemas com o "filtering".
Acho que tem a ver também com a tua postura. Se tiveres uma postura no filtering calma, e respeitosa, em principio não terás problemas...

Eu até já ultrapassei motos e carros da policia em filtering onde uma das faixa era bus, e nunca tive problemas.
Até tenho apanhado policias que dão um jeitinho para passar....

Mais de 20 anos onde não tenho nada a apontar à policia... Até já me perdoaram um circular na berma da autoestrada... levei uma "pissada" e obrigaram-me a voltar para o meio do transito, mas não fui multado!

Mas que é uma boa iniciativa é!!! thumbsup

Em Lisboa tb ainda está em experiência a circulação na faixa do Bus, certo? Alguém sabe novidades?
(18-12-2015 às 19:01)Mr.Ricky Escreveu: [ -> ]Eu há mais de 20 anos que ando de moto, praticamente diariamente, e muitos dos kms são feitos em Lisboa...

Nunca tive problemas com o "filtering".
Acho que tem a ver também com a tua postura. Se tiveres uma postura no filtering calma, e respeitosa, em principio não terás problemas...

Eu até já ultrapassei motos e carros da policia em filtering onde uma das faixa era bus, e nunca tive problemas.
Até tenho apanhado policias que dão um jeitinho para passar....

Mais de 20 anos onde não tenho nada a apontar à policia... Até já me perdoaram um circular na berma da autoestrada... levei uma "pissada" e obrigaram-me a voltar para o meio do transito, mas não fui multado!

Mas que é uma boa iniciativa é!!! thumbsup

Em Lisboa tb ainda está em experiência a circulação na faixa do Bus, certo? Alguém sabe novidades?

não só em Lisboa mas também aqui no Porto!
Mas são raras as faixas do bus aqui na invicta.Até tem o uma mota pintado no chão bigsmile

Rod

Em Lisboa acho que ainda não está "activo", se bem que já esteja a funcionar há vários anos...

Btw o sinal está mal concebido...então a mota vai a empatar os automóveis bigsmile
Boas;
Quando vi este título pensei que tinha ocorrido alguma alteração relativa aos Galoises sem filtro... confused
(18-12-2015 às 23:50)Johnny_1056 Escreveu: [ -> ]Boas;
Quando vi este título pensei que tinha ocorrido alguma alteração relativa aos Galoises sem filtro... confused

De todos este é o melhor comentário que li!
Cidades como Paris, Milão ou Roma, que dependem da mota para serem trasitaveis, este tipo de sinalética é pá pica!
Existe uma exigencia crescente para a legalização do filtering em França em meio urbano por parte do colectivo e em semana eleitoral este tipo de contra informação aparece para ajudar na captação dos votos.
No entanto, aquele que, como eu, conhece a realidade parisiense (por exemplo) sabe perfeitamente que, mesmo sendo criminalizado o filtering jamais deixaria de existir!
Páginas: 1 2